terça-feira, 20 de junho de 2017

Jovens podem se inscrever no MedioTec até sexta

mediotec-cursos
Encerram, na sexta-feira (23), as inscrições para o processo seletivo unificado do MedioTec. O programa do governo federal, executado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), oferece cursos médios técnicos profissionalizantes e é destinado a jovens com idade entre 15 e 19 anos que estejam matriculados no Ensino Médio regular nas escolas públicas estaduais.
No ato da inscrição, que é gratuita, o estudante deve apresentar a seguinte documentação: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, RG do responsável legal para menores de 18 anos, do comprovante de residência, além de declaração de escolaridade comprovando regularidade da matrícula no Ensino Médio em rede pública estadual e boletim escolar do primeiro bimestre de 2017.
O preenchimento das vagas é prioritário para beneficiários do Bolsa Família (68%). O restante é distribuído entre estudantes com deficiência (8%), jovens em situação de vulnerabilidade social e risco (8%), dependentes de servidores públicos municipais e estaduais e ampla concorrência (8%).
A lista dos candidatos classificados será divulgada no dia 10 de julho, nos site da Seduc, do IFPI e da UFPI e a previsão para o início das aulas é o dia 14 de agosto. Os cursos do MedioTec são ofertados nas redes estadual e federal, no âmbito do Pronatec.
Para mais informações, consulte o edital.
Fonte: CCom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...