segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Empresários amargam prejuízo pela falta de estrada para a praia da Pedra do Sal

É grande o descontentamento de moradores e comerciantes em todo o percurso da estrada da praia da Pedra do Sal. Comerciantes estão tendo prejuízos.

Restaurante Viana, tradicional na na comercialização de caranguejo. Fica no povoado Labino na metade do caminho para a praia da Pedra do Sal
Nossa reportagem esteve neste domingo conversando com moradores e barraqueiros da Praia da Pedra do Sal e comerciantes estabelecidos ao longo da rodovia PI 116, em especial aos que dependem do turismo.


Por conta da paralisação das obras, os comerciantes da praia da Pedra do Sal e empresários estabelecidos ao longo da estrada tem amargado prejuízo com a falta de clientes. Quase ninguém quer se aventurar a ir até a praia por conta da poeira e do risco de derrapagem na piçarra.

O Sr. Viana, proprietário do Viana Restaurante, estabelecimento localizado às margens da PI 116 no povoado Labino, que tem como especialidade a comercialização do caranguejo, disse a nossa reportagem que “mesmo com a crise, esperava um movimento nas festas de fim de ano parecido com o dos anos em que ainda existia estrada asfaltada. Entretanto, o movimento não correspondeu e culpo a estrada pela falta de clientes”, disse o empresário.

O Viana Restaurante, além do caranguejo toc-toc, serve refeições como: galinha caipira, capote, diversos tipos de peixes (pescada, serra, cavala e outros), torta e ensopado de caranguejo.
 
O trecho que foi colocada a camada asfáltica não foi  concluída, ficou faltando sinalização vertical e horizontal.
Na praia da Pedra do Sal, a mais prejudicada, pois tem dois trechos sem asfalto até chegar lá foi onde encontramos o maior número de reclamações. Segundo os barraqueiros, a praia parece ser a filha enjeitada de Parnaíba, nem a prefeitura e nem o governo do estado lembram-se dela. Ali além dos prejuízos pela falta de clientes por conta do acesso ruim, falta água tratada, a falta constante de energia, não tem nem abrigo para parada de ônibus e a coleta do lixo foi abandonada há meses.

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba | Fotos: Darklise Albuquerque/Jornal da Prnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...