quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Quadrilha: Um morto, um ferido e outro fugiu durante confronto com a PM

O que morreu era de Parnaíba, conhecido pela alcunha de Júnior da Parnaíba e foi baleado durante confronto com a polícia militar do Ceará na divisa com o Piauí.

Foragido da cadeia pública de Chaval identificado como “Pimpolho”, foi lesionado e preso.
Três bandidos considerados perigosos entraram em confronto com a Polícia Militar resultando na morte de um e outro ferido a bala, o 3º fugiu. O confronto aconteceu por volta das 04h40 desta quinta-feira, 26, na divisa entre os Estados do Ceará e Piauí, entre os municípios de Chaval e Cajueiro da Praia-PI.

Um elemento conhecido como “Júnior da Parnaíba” foi alvejado pelos militares e tombou sem vida ali mesmo. Já o foragido da cadeia pública de Chaval identificado como “Pimpolho” foi lesionado na altura do braço. Um terceiro elemento conhecido como Branco conseguiu fugir.
Júnior Parnaíba, morto no confronto, é acusado de homicídio.
Pimpolho foi alvejado no braço e foi preso
Acusados de homicídio
Tanto "Júnior da Parnaíba" como "Pimpolho" são apontados como autores do homicídio bárbaro que vitimou o jovem Alan da Costa, de 24 anos. Alan foi morto na noite do dia 12 de janeiro deste ano e foi encontrado na manhã do dia 18 próximo a uma salina no município de Chaval. Na ocasião o corpo foi encontrado crivado de bala e enrolado em sacos plásticos.

Mandado de prisão
Baseados nas suspeitas e acusações, o delegado da cidade pediu junto à justiça local o mandado de prisão preventiva contra os dois e foi prontamente atendido pelo Juiz responsável pelo caso.

O confronto
Há dias policiais militares de serviço e até de folga se revezavam em equipes na tentativa de prender os bandidos e dar uma resposta a altura à população de Chaval. A determinação do Tenente Coronel Artunane Aguiar era pra prender os marginais a qualquer custo.

Durantes as buscas, uma equipe do destacamento de Chaval recebeu informações de que a gangue do Salgadinho (Junior Parnaíba, Pimpolho, Branco, Fafá e Bandidão) estava escondida em duas casas na localidade de Praia Branca, município de Cajueiro da Praia-PI. Na ocasião foi pedido apoio dos militares do Batalhão de Divisas.

Júnior da Parnaíba reagiu e tombou
sem vida no próprio local
A estratégia foi armada e os PM’s do destacamento de Chaval foram verificar uma casa, enquanto a equipe do Batalhão de Divisas foi verificar outra. Na casa em que a equipe do Batalhão de Divisas foi estavam três bandidos, o Junior Parnaíba, o Pimpolho e o Branco, todos armados e prontos para o confronto, tanto é que ao perceberem a presença dos PM’s responderam a bala. Felizmente os militares do Batalhão de Divisas foram mais rápidos e alvejaram o Junior da Parnaíba que morreu no local. O Pimpolho foi baleado na perna esquerda e braço direito e foi encaminhado ao hospital. O terceiro elemento, o Branco, conseguiu fugir do local. Na ocasião foram encontrados dois revólveres 38, diversas munições e 2 espingardas.

A operação ainda contou com o apoio do Destacamento de Barroquinha, FTA Camocim, policiamento de Luis Correia-PI e FTA Parnaíba-PI. Vale ressaltar que tanto o Junior Parnaíba como o Pimpolho estavam com mandado de prisão decretado devido à participação deles em dois homicídios recentes., dentre eles o que vitimou o Alan da Rocha.

Jornal da Parnaíba com informações do blog camocimpolicia24hs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...