sábado, 21 de maio de 2016

Criança de Ilha Grande com moeda na garganta é levada pra Teresina

Médico da capital precisou apenas de uma pince para retirar moeda.

No norte do Estado do Piauí, mais precisamente na Ilha Grande /PI(cerca de 15 KM de Parnaíba) ocorreu que uma criança de aproximadamente três anos de idade engoliu uma moeda que impedia ela de ingerir comida. As pressas a família a levou aos cuidados dos médicos no hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba (PI), mas o procedimento cirúrgico não era custeado pelo SUS.

Imagem Ilustrativa
A família humilde apresentou o problema para alguns médicos em Parnaíba (PI), que cobraram mais de dois mil reais para o procedimento cirúrgico, sem ter condições e com o caso requerendo urgência, resolveram levar a criança às pressas para Teresina com a esperança de que algum médico tivesse a sensibilidade ou realizasse algum procedimento mais simples para solução do problema.


A secretaria de saúde do município de Ilha Grande conseguiu um veículo que levou a criança com urgência até um médico da capital que só precisou usar uma pince para retirar a moeda que ameaçava a vida da garota, agora bem. O caso chamou atenção da família, que não tinha conhecimento de como a medicina mudava tanto em poucos quilômetros e que agora vai redobrar os cuidados e atenção com a criança

 Edição: Blog do Pessoa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...