sexta-feira, 29 de abril de 2016

Comunidades

HISTÓRIA DA CAPELA  DE SANTO ANTONIO DE PÁDUA-1984

COMUNIDADE VAZANTINHA

No ano de 1982 iniciou-se o movimento para a construção de uma Casa de Oração no povoado chamado Vazantinha localizado na Ilha Grande de Santa Isabel. Os moradores-cerca de 800 pessoas, depois de muitas reuniões realizadas nas várias casas da comunidade, decidiram-se construir uma Capela onde pudessem celebrar a Eucaristia ou reuniram-se para as atividades religiosas. Foi então, criada uma comissão tendo a frente o Vigário Pe. Pedro Quiriti.
No dia 1 de agosto de 1983 começou a construção da capela, contando com a ajuda de todos e isto foi muito bom.
A obra ficou pronta no final de maio de 1984 e, no dia 13 de junho, festa do padroeiro da comunidade Santo Antônio Pádua, após um novenário bastante participado, o Senhor Bispo Diocesano Dom Edvaldo Gonçalves Amaral, com uma solene liturgia eucarística concelebrada com Padre Pedro, inaugurou e abençoou a nova Capela, que se encontrava totalmente lotada com os moradores das várias comunidades. Dom Edvaldo em seu sermão, agradeceu a todos os que colaboraram para a realização desta humilde mas importante obra para os cristãos de Vazantinha, pobres de bens materiais mas, ricos de fé.
 A capela mede 7m x 12m, consta de um altar de pedra para a celebração eucarística, duas colunas sobre as quais estão as imagens de Nossa Senhora do Rosário e de Santo Antônio de Pádua. Na parede principal está um grande crucifixo, que domina toda a igreja, é iluminada por três lustres de ferro e contém vinte e quatro bancos com escostos. É uma capela simples, porém muito bonita.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...