sábado, 30 de abril de 2016

Comunidades

HISTÓRIA DA CAPELA SÃO FRANCISCO DE ASSIS-1984

COMUNIDADE LABINO


O Labino é um povoado de cerca de 1.000 habitantes e é localizado na Ilha Grande de Santa Isabel. Foi construído neste povoado uma capela nova e bonita. Já existia uma velha, pequena e de taipa que foi destruída para dar lugar a um Salão Comunitário para dar um lugar a um Salão Comunitário de aprendizagem artesanal da comunidade.
A nova capela tem uma área de 14m x 8m, é bem estruturada e funcional, possui uma torre com sino, chamando a atenção dos moradores e dos turistas que vão à Pedra do Sal. Toda a construção é rodeada de uma calçada de pedra de Piracuruca, bem como o piso do interior da capela. Tem tudo o necessário para um bom funcionamento. Foi construído de tijolo, um altar para a celebração eucarística, uma mesa da palavra, três colunas: um para o sacrário e duas para as imagens de Nossa Senhora e São Francisco, e ainda, uma cadeira para o presidente. Possui vinte bancos de 2,50m e seis bancos sem encosto de 2 metros. Foi adquirido o necessário para a celebração eucarística(cálice, patena, toalhas e túnicas com estolas). Na capela tem sacristia e banheiro. Foi comprado um amplificador com duas caixas de som e um microfone. Três lustres de ferro iluminam o ambiente.
Precedida por um novenário bastante participado, a inauguração e benção da capela de São Francisco contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Edvaldo G. Amaral e constou de uma celebração eucarística.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...