sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Projeto Pesca Solidária realiza culminância das capacitações em Barroquinha

No último dia 28, a Comissão Ilha Ativa (CIA), por meio do Pesca Solidária, projeto patrocinado pela Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, realizou a culminância das capacitações, na escola Francisco Benício de Vasconcelos, para professores da rede municipal de ensino do município de Barroquinha, CE.
01 copy
Acolhida dos participantes
O evento contou com a participação dos multiplicadores que participaram das atividades realizadas nos meses de agosto e setembro. As capacitações objetivaram contribuir no cotidiano escolar desses profissionais da educação, através do uso de metodologias inovadoras que podem auxiliar no ensino dos conteúdos.
O momento foi de muita animação, embora em clima de encerramento das atividades, os participantes interagiram a todo o momento; a partir dos depoimentos, os professores contaram que o curso enriqueceu ainda mais os conhecimentos deles. Foram utilizados portfólios para relatar como se deram as multiplicações das técnicas como ferramenta didática. Nos portfólios, eles reuniram as atividades executadas nas escolas e em outros espaços; os melhores foram premiados, assim também como a fotografia mais curtida na página do projeto.
“Quero parabenizar os trabalhos apresentados e o envolvimento dos professores. Agradeço imensamente a equipe do projeto e todos os professores que aplicaram as técnicas. Parabenizo todos, cada um com seu toque especial e aplicabilidade em sala de aula. A formação contribuiu muito na prática do município”, disse Angeliete, coordenadora de Educação.
“Foi extremamente valiosa a capacitação, em todos os sentidos, e veio a somar muito. Os ensinamentos adquiridos ficaram sempre em nossa memória”, relatou Luciana, professora da rede de ensino.
“Com a capacitação pude aplicar as técnicas em sala de aula e despertaram nos alunos o cuidado com o meu ambiente. Todos gostaram bastante das histórias contadas e fotografias tiradas por eles”, disse João, professor da rede de ensino.
“Foi Valioso, já vinha tentando inserir novas temáticas para trabalhar com a disciplina que ministro: matemática. E com essas metodologias foi possível”, contou Maria de Fátima, professora.
A facilitadora da capacitação, Rosangela Santos, ressalta com entusiasmo a importância de ver esses resultados dos trabalhos feitos pelos professores: “É um sentimento de dever cumprido e também de avaliar os nossos trabalhos e perceber o quanto poderemos fazer para o cuidado com o ambiente natural em que vivemos”, relata.
O projeto agradece a parceria com a secretaria de educação de Barroquinha, pois com essa parceria será possível atingir um número maior de pessoas para o cuidado com o meio ambiente.
02 copy
Dinâmica de integração com os participantes.
03 copy
Apresentação dos portifólios.
4 copy
Apresentação de portifólio.
5 copy
Dinâmica de encerramento das atividades.
6 copy
Professores e equipe reunidos.
7 copy
Técnicas e Secretaria de Educação do município Ediva Marinho e assessora Chaguinha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...