sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Prefeita Marina Brito, vice e vereadores eleitos em Ilha Grande(PI)são diplomados

 A diplomação aconteceu em formato eletrônico, devido à pandemia do novo coronavírus, todos os eleitos estiveram na Justiça Eleitoral.



Marina Brito foi diplomada nesta sexta-feira (18) — Foto: Blog do Flávio Cristo

A prefeito eleita de Ilha Grande(PI), Marina Brito (PP), o vice, Da Chagas (Solidariedade), e os vereadores eleitos em 2020 foram diplomados nesta sexta-feira (18), pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PI). A diplomação aconteceu no formato eletrônico, devido à pandemia do novo coronavírus.

Estiveram presentes à sede da Justiça Eleitoral em Parnaíba apenas à prefeita eleita, vice-prefeito, vereadores eleitos e suplentes. Todos os demais acompanharam o evento de forma remota.

No mais, todos os vereadores que prestaram contas com a Justiça Eleitoral estão automaticamente diplomados a partir desta sexta -feira (18).

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), as diplomações ainda podem ocorrer até esta sexta-feira (18). O candidato eleito ou suplente poderá emitir seu próprio diploma pela internet, acessando a página do TRE, bastando informar o município de sua candidatura, número de título de eleitor ou seu nome (parcial ou total). A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação é a gestora do serviço.

O diploma é emitido no formato PDF e conta com um código de verificação para garantir a autenticidade. Essa legitimidade pode ser verificada na página hospedada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), opção validação do diploma.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...