Grupamento da Policia Estadual das cidades de Buriti dos Lopes, Caraúbas e Caxingó sob comando do tenente Souza Filho, deflagaram operação na tarde desta segunda-feira de carnaval e prendeu dois suspeitos envolvidos nos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo e posse de drogas para uso pessoal, além de documento suspeito de ser falsificado.
A operação foi deflagrada no povoado Chapada, na zona rural de Caraúbas-PI. Os militares apreenderam uma moto com restrição de roubo, um Fiat Pálio com restrição judicial, duas espingardas calibre 36 com 13 cartuchos intactos e um deflagrado, além de um revólver calibre 38 com 06 munições, sendo 03 intactas e 03 deflagradas.
A policia ainda apreendeu 03 papelotes de cocaína, pólvora e espoletas em posse dos acusados.
A dupla foi identificada como Daniel da Silva dos Santos, 28 anos, natural de Buriti dos Lopes, residente no povoado Chapada, zona rural de Caraúbas do Piauí e Abraão José Carvalho da Silva, 26 anos, lavrador, natural de Piracuruca, residente no povoado Corredor, no mesmo município.
O caso foi encaminhado à central de flagrantes de Parnaíba-PI.
Motocicleta ostentava placa GBY 2097-SP e estava em poder de Abraão José. Tinha sido tomada de assalto em fevereiro de 2016 próximo ao M Shows em Parnaíba, conforme boletim de ocorrência.
Placa GBY 20 97, usada na motocicleta, sendo que a verdadeira é PIL 4187, com restrição de furto roubo.
Veículo Fiat Pálio apreendido pela PM.
O delegado Eduardo Ferreira concedeu fiança criminal no valor de R$ 5 mil reais para Daniel da Silva dos Santos, ser posto em liberdade.
No caso de Abraão José, não houve concessão de fiança e o mesmo seria encaminhado para audiência de custódia para decisão da justiça local.
Chefe do plantão Jeen Aguiar, com as espingardas apreendidas pela policia militar.
PORTAL DO CATITA: Polícia Estadual prende dupla acusada de vários crimes em Caraúbas-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário