Polícia civil investiga origem da droga apreendida na operação Narcos em Parnaíba que pode ter origem no cartel "El Chepa" do Paraguai com participação do Cartel mexicano de Sinaloa.
Na droga está escrito 'Badeño', que são as pessoas e coisas naturais de Capitan Babo, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul/BR. |
A Polícia Civil do Piauí está investigando a origem da droga apreendida na Operação NARCOS, deflagrada em Parnaíba na quarta-feira, 27, quando prendeu três pessoas da mesma família, acusadas de tráfico de drogas.
Matéria relacionada: Operação policial prende três acusados de tráfico de drogas em Parnaíba.
Matéria relacionada: Operação policial prende três acusados de tráfico de drogas em Parnaíba.
A droga que abastecia a quadrilha pode ter vindo do México, pois tem características de drogas fornecida pelo cartel mexicano de Sinaloa e teria entrado no Brasil através do Cartel El Chepa, do Paraguai, cujo operador financeiro foi preso em Fortaleza-CE em 2017. Em Parnaíba, a polícia chegou ao trio depois de denúncias anônimas e, após campana, confirmou movimentação suspeita.
A origem pode ser Paraguaia em parceria com o cartel mexicano de Sinaloa, o que de fato pode-se constatar em uma das embalagens. 'Tal suspeita poderá ser confirmada com o andamento das investigações', informou uma fonte policial.
Na droga está escrito 'Badeño', que são as pessoas e coisas naturais de Capitan Babo, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul/BR.
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário