sábado, 30 de março de 2019

Governo do Estado envia ajuda humanitária a famílias atingidas pelas cheias em Ilha Grande

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) e da Secretaria de Estado da Assistência Social e da Cidadania (Sasc), enviou, ontem (26), kits de ajuda humanitária às famílias afetadas pelas cheias no litoral do Piauí. A ajuda compreende 200 cestas básicas, 100 kits de higiene pessoal, 100 kits de limpeza, 100 colchões, 100 kits dormitório e quatro mil galões de água mineral.
De acordo com o secretário de Estado da Defesa Civil, Raimundo Coelho, a ajuda enviada pelo Piauí é suficiente para atender as famílias desabrigadas nos municípios de Parnaíba e Ilha Grande. A entrega deve ser realizada sob coordenação do Corpo de Bombeiros. Para ele, a parceria entre os órgãos estaduais tem sido eficiente nas ações de socorro e assistência aos afetados.
“No fim de semana, uma equipe da Defesa Civil esteve no litoral fazendo um levantamento da situação e, com base no diagnóstico feito, o Estado, por meio de uma parceria entre a Defesa Civil e a Sasc, está enviando ajuda humanitária às famílias que foram retiradas das casas e estão em abrigos. Vale destacar também o empenho do Corpo de Bombeiros,  que desde o primeiro momento tem feito um grande trabalho no resgate das vítimas. Outras pastas como SDR, Sesapi e Secult disponibilizaram os veículos para levar o material até Parnaíba", ressaltou o gestor.

Monitoramento

Devido às fortes chuvas que vêm atingindo o Piauí nos últimos dias, a Secretaria de Estado da Defesa Civil tem mantido contato diário com as coordenadorias municipais de Defesa Civil, principalmente as da região norte, onde ocorrem as chuvas mais intensas, para fazer um apanhado da situação e, em alguns casos, comunicar sobre o alerta de chuvas intensas emitidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemeden).

Agentes de Defesa Civil são enviados aos municípios que merecem maior atenção para orientar os gestores municipais sobre as providências a serem tomadas para iniciar as ações de socorro e auxílio às pessoas afetadas. 

Fonte: Ccom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...