segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Equipe do projeto Pesca Solidária retorna a ações desenvolvidas para levantamento de resultados

A equipe do Projeto Pesca Solidária e diretoria da Apemtu, esteve reunida com o o grupo produtivo da Chapada que desenvolveu construções de cisternas no povoado e arredores, para levantamento de informações quanto a devolutiva das ações.
WhatsApp Image 2016-11-28 at 09.59.58
Ao todo foram construídas 12 cisternas na Chapada e outras na comunidade de Leitão. Segundo as famílias que fazem parte do grupo, a construção de cisternas foi uma conquista de todos da comunidade, ” o Projeto Pesca Solidária, deu as ferramentas para a gente além de melhorar nossa renda, também possibilitou uma melhor qualidade de vida. Hoje podemos plantar e ter água para cuidar e poder vender os produtos, cuidar dos galinheiros, e também nos tornamos profissionais em construir cisternas, em todas as comunidades, nos somos os únicos que somos chamados para construir cisternas e já é mais uma melhoria na nossa renda”, afirma seu Bel, pescador que foi capacitado para trabalhar nas construções.
É muito bom ver esse retorno, além de algo físico, no caso do produto cisterna, o projeto também deixou pessoas profissionalizadas que poderão atuar na construção de cisternas em todas as comunidades, já que é algo necessário na localidade, afirma Liliana.
O projeto Pesca Solidária é patrocinado pela Petrobras através do programa Petrobras socioambiental.
WhatsApp Image 2016-11-28 at 10.00.09
Equipe do projeto Pesca Solidária retorna a ações desenvolvidas para levantamento de resultados | Comissão Ilha Ativa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...