quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Prefeito e vice denunciam que foram ameaçados com facão

O prefeito da cidade de Buriti dos Lopes, no norte do estado, teria sofrido um atentado ontem (28), durante visita a uma localidade. Bernildo Val diz que teve seu carro cercado por várias pessoas armadas com pedras. Um homem ainda estaria com um facão.
O atentado teria ocorrido por volta das 14h. O prefeito conta que fazia visita a pessoas na localidade Barra do Longá, a 10 km de Buriti dos Lopes. “Desde que chegamos lá, vimos pessoas nos filmando”, conta. Na saída, o carro de Bernildo teria sido fechado por cinco motocicletas, e começou uma discussão.
prefeito-bernildo-val-e-seu-vice-bruno-pieca-16429
“Eles ficaram me chamando de bandido, que eu estava comprando votos. Até que um puxou um facão, desses feitos no esmeril, e veio para cima de mim. Foi quando outras pessoas entraram na frente e impediram”, relata o prefeito Bernildo. Os homens então dispersaram e o prefeito voltou para a cidade e registrou boletim de ocorrência.
O prefeito ainda conta que seu vice-prefeito, Bruno Pieca, sofreu outro atentado, em visita a outra casa, ainda durante a tarde de ontem. De acordo com Bernildo, a casa onde Bruno estava foi cercada e ele ameaçado com um punhal. “A casa ficou sitiada, e ele só pôde sair de lá com a polícia”, relata.
Bernildo Val disse que também seus filhos sofreram ameaças de morte durante a campanha. “Olha, eu nunca andei com segurança na vida. Agora estou sendo obrigado a andar. Eu, prefeito de minha cidade. Isso para mim é uma vergonha”, comentou o prefeito. “Se acontecer alguma coisa, o governo deve responder, por que a segurança é dever do Estado!”.
Ainda na noite de ontem, uma viatura do agrupamento tático foi enviada para fortalecer a segurança na cidade. O caso está sendo investigado pela delegacia local.
Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...