segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Desfile 7 de setembro na comunidade de Canárias (RESEX Delta do Parnaíba PI/MA)

Em comemoração ao 7 de setembro as escolas Freitas Diniz e Tia Dedé, da comunidade de Canárias (MA), uma das cinco comunidades que faz parte da Reserva Extrativista Marinha Delta do Parnaíba (PI/MA), realizaram um belo desfile com a temática ambiental e importância da educação como instrumento transformador.
IMG_4212IMG_4201
Vários pilotões abordaram sobre os cuidados com meio ambiente, com os temas: uso e cuidado com água, preservação da fauna, flora, pesca. Esses momentos de abordar temas tal relevantes para a sociedade, em especial pelo fato de essa comunidade está dentro de uma reserva extrativista, que prioriza e objetiva o uso sustentável dos recursos naturais e melhorias sociais e econômicas para as comunidades tradicionais extrativistas.
Neste sentido e como também é foco do projeto Robalo para Sempre apoiar e participar desses momentos muito importantes na comunidade, pois é uma maneira de transmitir mensagens em prol do cuido dos recursos naturais, que as comunidades extrativistas fazem uso diário. Outro ponto importante que as temáticas apresentadas vão na direção da construção coletiva de gestão da unidade de conservação, feita pelo Instituto Chico Mendes de conservação da Biodiversidade –ICMBio, que hoje vem fortalecendo ações nesse sentido na comunidade.
Aqui é preciso reconhecer o trabalho e envolvimento dos professores, alunos para realização do desfile. Que não deixa ser uma maneira fortalecer o processo de sensibilização e de práticas mais sustentáveis, contribuindo para um presente e futuro cada vez melhor.
IMG_4203IMG_4163IMG_4198IMG_4196
Desfile 7 de setembro na comunidade de Canárias (RESEX Delta do Parnaíba PI/MA) | Comissão Ilha Ativa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...