quinta-feira, 21 de julho de 2016

Convênio entre ATI e Seduc amplia vagas de estágio e oferta de cursos do Pronatec

A parceria também vai possibilitar a criação de uma plataforma virtual para oferta de cursos de ensino a distância (Foto: Ascom ATI)
A parceria também vai possibilitar a criação de uma plataforma virtual para oferta de cursos de ensino a distância (Foto: Ascom ATI)
O diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI), Avelyno Medeiros, assinou dois termos de convênio com a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, durante solenidade de certificação de 229 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizada nessa terça-feira (19), no auditório do Liceu Piauiense. A parceria vai permitir o fortalecimento do ensino técnico no estado.
“Vamos ter condições de trabalhar e ofertar cursos que envolvem a área da tecnologia da informação. À medida que o aluno recebe um diploma técnico, ele será reconhecido por isso. Então, é meta do nosso governo realizar essa ampliação”, afirmou o governador Wellington Dias, presente ao evento.
Um dos convênios assinados vai possibilitar que os alunos do programa possam cumprir o estágio curricular, obrigatório ou não, na Agência de Tecnologia, aperfeiçoando, por meio de treinamento prático, tudo aquilo que foi aprendido nos cursos técnicos. “A ATI expande seu campo de atuação ao passo que celebra esse acordo, possibilitando que o alunado dos cursos de Sistemas da Informação, Contabilidade, Administração e Recursos Humanos possam estagiar conosco”, conta Avelyno Medeiros.
No mesmo convênio, a ATI disponibiliza os pontos de inclusão digital do Piauí, também conhecidos como telecentros, para que cursos da área tecnológica sejam ofertados aos alunos da rede estadual via Pronatec. “Essa é uma parceria importante e o diretor Avelyno colocou os telecentros do Estado à disposição dos alunos”, comentou a secretária Rejane Dias.
“Já, o segundo convênio diz respeito à concessão de plataformas virtuais de aprendizagem que facilitam o Ensino a Distância. Além disso, a Agência de Tecnologia vai disponibilizar também link de internet e um técnico da área de informática que possa configurar essas plataformas para que os cursos aconteçam”, conta Josy Lacerda, gerente de Relacionamento do Governo Digital.
Os cursos a distância possuem duração de dois anos e estão previstos para atender mais de quatro mil alunos no biênio que compreende os anos de 2016 e 2018, sendo ofertados pela rede E-Tech Brasil, mais uma das ações do Pronatec, com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso à educação profissional pública e gratuita. 
Fonte: CCom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...