Contemplada com uma verba de R$ 570 mil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Escola Santa Joana D'Arc, em Ilha Grande, no litoral do Piauí, vive um drama. O dinheiro recebido do Governo Federal deveria ter sido utilizado para a construção de um ginásio poliesportivo. A obra foi iniciada, mas está parada desde novembro do ano passado. Inacabada, o aparelho se tornou parada obrigatória para usuários de drogas.
A quadra não fica dentro do terreno da escola. Com a distância, o mato que cresce ao redor dificulta o acesso das crianças. Além disso, as portas dos banheiros e almoxarifados foram roubadas, além de toda a fiação elétrica e parte do material de construção.
Segundo moradores, o uso de drogas é constante no período da noite. Apesar do perigo, alguns alunos revolveram utilizar a quadra. Com a obra inacabada, crianças improvisaram uma trave feita de madeira de carnaúba.
O prazo de conclusão da obra era de seis meses, mas ela está parada desde novembro do ano passado. Segundo a Secretaria de Educação de Ilha Grande, a construção foi paralisada porque a empresa responsável não estava cumprindo os padrões exigidos pelo FNDE. A administração municipal garante que está tentando resolver o problema.
Flávio Meireles
Com informações de Darival Júnior
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário