quarta-feira, 22 de julho de 2009

Porto dos tatus tem aberta a licitação das obras de urbanização.

Porto dos tatus tem aberta a licitação das obras de urbanização.

image O empreendimento vai abrir oportunidade para o turismo em grande escala para o delta. Foto web

A Secretaria de Infraestrutura do Piauí abriu processo de licitação para as obras de urbanização do Porto de Tatus, em Ilha Grande do Piauí. O processo de escolha das construtoras será realizado no dia 12 de agosto. A urbanização do Porto de Tatus, na entrada do delta piauiense, é um desejo antigo de seus moradores e mais agora das empresas que exploram a atividade turística naquela região.

Atualmente este porto, que recebeu pequenas obras de melhoria no seu cais e embarcadouro, é o único ponto de saída das embarcações com turistas para o Delta do Rio Parnaíba, além de servir de ponto de desembarque de toda a produção de caranguejo e pescado.

Pelo projeto de urbanização, toda a área vai ganhar local apropriado para a venda de artesanato, pátio de estacionamento para ônibus e automóveis, mirante para a realização de palestras, exposições, apresentações culturais e área exclusiva para crianças. Os recursos de R$ 3,6 milhões estão garantidos pelo Ministério do Turismo e de uma contrapartida do governo piauiense.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...