Em uma cerimônia com protocolos de prevenção à Covid-19, a prefeita eleita da Ilha Grande do Piauí , Marina Brito (Progressista), e o seu vice, Da Chaga (Solidariedade), foram empossados, na noite desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal da cidade, região central da cidade.
A sessão interna contou com as presenças dos vereadores eleitos e de seus familiares, além de poucos convidados, como familiares, amigos e correligionários políticos da cidade. Do lado de fora da Câmara foram montada toda estrutura para que toda população podesse ver o ato da posse da prefeita e dos vereadores.
Além dela da Prefeita eleita, 9 vereadores assumiram o cargo; eles foram eleitos em 15 de novembro. Suplentes podem substituir os vereadores que deixarem o cargo para ocupar uma outra função.
A prefeita e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. As maiores bancadas serão do MDB e PP, com 3 vereadores cada um.
Os vereadores de Ilha Grande vão representar 9.457 habitantes. A cidade piauiense tem um PIB de R$ 68.247.145,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,563, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).
O vereador Marquim, do Solidariedade, foi eleito como o novo presidente da Câmara Municipal. O vereador foi eleito por 06 votos à 03, o mesmo conduzirá a legislatura do município.
Veja o número de vereadores por partido
MDB: 3
PP: 3
PL: 1
PSD: 1
Solidariedade: 1
Fotos com acréscimo de atualizações...
Nenhum comentário:
Postar um comentário