O material está custodiado na Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba e as investigações apuraram que é de fabricação paraguaia. O navio ainda levava mais de 12 mil litros de óleo diesel, cuja origem também está sob investigação.
Carga de cigarros ao mar | Foto: Reprodução/WhatsApp |
A Polícia Federal no Piauí (PF-PI) informou nessa segunda-feira (31) que a carga de cigarro contrabandeado que foi apreendida na terça-feira (25) em um barco o município de Cajueiro da Praia, está avaliada em R$ 5 milhões.
A embarcação encalhou na orla marinha do município de Cajueiro da Praia e durante uma vistoria de equipes da Marinha do Brasil e da Polícia Federal, foram encontrados 110.720 mil pacotes de cigarros, que foi avaliada em R$ 5 milhões.
Segundo a Polícia Federal, a embarcação tinha a bandeira do Brasil, outra de Trindad e Tobago e outra de Granada, países localizados na América Central, o que indica que trata-se de um caso de contrabando internacional. O material está custodiado na Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba e as investigações apuraram que o cigarro é de fabricação paraguaia.
“O material apreendido será encaminhado para destruição, enquanto a PF vai dar continuidade às investigações para identificar os tripulantes e os prováveis receptadores da carga. A embarcação está agora sob a responsabilidade da marinha para os procedimentos de confisco”, informou a Polícia Federal.
Por Por Bárbara Rodrigues/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário