O adolescente apreendido primeiro confessou com detalhes toda a dinâmica do crime e delatou a participação do companheiro.
A Delegacia de Homicídios de Parnaíba deu cumprimento no início da tarde desta segunda-feira (05/06) a um mandado de prisão em desfavor de Gabriel Henrique do Nascimento Cavalcante, de 18 anos, acusado de participar da morte do taxista Francisco Benevaldo, de 72 anos, crime ocorrido no dia 5 de abril deste ano na avenida São Sebastião, no bairro Pindorama.
“O Gabriel é o que aparece nas imagens das câmeras de segurança de camisa verde. Ele teria iniciado com o enforcamento no taxista e foi o primeiro a sair do carro. Diferentemente do menor que confessou a participação, ele continua negando. Mas não restam dúvidas que o caso está elucidado”, explicou o delegado Eduardo Aquino.
Após o latrocínio, o menor chegou a vender o celular do taxista roubado durante a ação pelo valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais). O receptador, um trabalhador do ramo de lanternagem, chegou a ser conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, mas foi liberado por não ter agido de má fé, segundo a polícia. O outro acusado teria fugido para Fortaleza, capital do Ceará, onde estava escondido.
Depois de prestar depoimento na Delegacia de Homicídios, Gabriel Henrique foi conduzido direto para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde aguardará julgamento. O adolescente continua apreendido no Complexo do Menor.
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Kairo Amaral / meionorte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário