quinta-feira, 25 de maio de 2017

Cocal dos Alves:Incêndio criminoso destrói troféu de piauiense no Soletrando; veja fotos!


Um incêndio criminoso na escola municipal Teotônio Ferreira Brandão, em Cocal dos Alves, atingiu as salas da diretoria e dos professores, e o local onde ficavam guardadas as premiações de olimpíadas de conhecimento dos alunos. Muita coisa foi destruída, inclusive um dos troféus que o jovem Izael Araújo ganhou no quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck.
Segundo a reportagem da TV Meio Norte, o incêndio criminoso foi provocado através da ação de vândalos, que invadiram a escola pelo telhado. Na sala onde eram guardadas as premiações restaram apenas duas medalhas. A suspeita é de que alunos da própria escola estejam envolvidos no ato criminoso. No local, os indivíduos ainda deixaram diversas mensagens, inclusive com ameaças de morte contra o prefeito Osmar Vieira, e citação a facções criminosas.
Em entrevista, o prefeito negou que o caso tenha motivação política, e disse que a situação não causa receio à administração. Diz que se trata da ação de jovens. "Gente que quando é novo se puder tocar fogo no mundo, bota", comentou ao repórter Kayro Amaral.
trofeus_.png
O investigador Walter Brune comentou que uma reunião entre educadores e alunos teria gerado revolta entre os discentes, o que reforça a suspeita sobre alguns alunos que são, inclusive, repetentes. A secretária municipal de Educação Aurilene Vieira nega esta relação e menciona que o caso está relacionado ao uso de drogas, acreditando que os criminosos sejam pessoas de fora da escola.
- Fotos: Reprodução/TV Meio Norte
trofeu1.png
trofeu2.png
trofeu3.png
fogo1.png
fogo2.png
fogo3.png
fogo4.png
fogo5.png

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...