A frente de um partido que obteve um dos melhores desempenhos nas eleições municipais deste ano, o senador piauiense Ciro Nogueira (PP) admite que o partido vem sendo fortalecido para as próximas disputas eleitorais.
As pretensões, segundo ele, são muito maiores que no âmbito municipal. “Não só no Piauí, mas em todo Brasil”, frisa ele. Para isso, ele trabalha na atração de novas lideranças, como o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o senador Elmano Férrer (PTB). “Se assim conseguirmos, teríamos uma força política jamais vista no Estado do Piauí, no que diz respeito a capital”, argumenta.
Para 2018, Ciro admite que já possui um acordo com o governador Wellington Dias (PT) para um apoio em sua reeleição, mas sonha em formar ainda um palanque maior com o apoio do PMDB.
Voos maiores serão dados em 2022, quando o PP planeja lançar um nome para a disputa pelo Governo do Estado.
Em entrevista ao O DIA, o progressista comentou ainda as rugas com o PT por conta das eleições, garantiu que permanece na base do Governo e fez ainda uma avaliação dos primeiros meses do Governo Temer (PMDB), ressaltando que o PP apoiará integralmente o peemedebista.
Acho que primeiro deve-se as propostas do partido a nível nacional que acabaram sendo incorporadas pelos nossos candidatos a prefeito, tanto os candidatos à reeleição quanto aos novos, que vieram e ingressaram no PP. O PP foi o partido que mais recebeu filiações. Então, isso nos levou a nos tornar o maior partido nessas eleições de 2016.
Esse fortalecimento da sigla agora nas eleições seria uma preparação para as eleições de 2018? O PP sairá forte para essas eleições de 2018?
Não tenha dúvidas. Não só no Piauí, mas em todo Brasil. O PP se tornou o terceiro partido no Brasil em número de vereadores e o quarto em número de prefeitos. Então, isso aumenta a nossa expectativa em aumentarmos a nossa bancada de deputados estaduais, federais e também nas composições majoritárias. No Piauí não é diferente. Hoje temos a vice-governadora e um senador, que sou eu, que devo ser candidato à reeleição.
O PP tem planos em entrar na disputa pelo Governo do Estado?
Hoje nós temos um acordo com o governador Wellington Dias para apoiarmos sua reeleição. Tivemos, e não vou negar, alguns atritos nessas eleições de 2016, mas esperamos solucionar isso para que possamos continuar juntos na reeleição do governador. Mas o PP tem projeto de ter candidato a governador em 2022.
O partido já trabalha esses nomes?
No plano de atração de lideranças, o senhor já fez o convite para o senador Elmano Férrer para se filiar ao PP? O convite existiu? Quais as pretensões da sigla para o senador para que ele venha a se filiar?
Jornal O DIA
Por: Mayara Martins
Por: Mayara Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário