domingo, 16 de outubro de 2016

PP trabalha para ter PT e PMDB no mesmo palanque em 2018, diz Ciro

A frente de um partido que obteve um dos melhores desempenhos nas eleições municipais deste ano, o senador piauiense Ciro Nogueira (PP) admite que o partido vem sendo fortalecido para as próximas disputas eleitorais.
O senador Ciro Nogueira promete manter aliança com o governador Wellington Dias para 2018 (Foto: O DIA)
O senador Ciro Nogueira promete manter aliança com o governador Wellington Dias para 2018 (Foto: O DIA)
As pretensões, segundo ele, são muito maiores que no âmbito municipal. “Não só no Piauí, mas em todo Brasil”, frisa ele. Para isso, ele trabalha na atração de novas lideranças, como o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o senador Elmano Férrer (PTB). “Se assim conseguirmos, teríamos uma força política jamais vista no Estado do Piauí, no que diz respeito a capital”, argumenta.
Para 2018, Ciro admite que já possui um acordo com o governador Wellington Dias (PT) para um apoio em sua reeleição, mas sonha em formar ainda um palanque maior com o apoio do PMDB.
Voos maiores serão dados em 2022, quando o PP planeja lançar um nome para a disputa pelo Governo do Estado.
Em entrevista ao O DIA, o progressista comentou ainda as rugas com o PT por conta das eleições, garantiu que permanece na base do Governo e fez ainda uma avaliação dos primeiros meses do Governo Temer (PMDB), ressaltando que o PP apoiará integralmente o peemedebista.
Confira a seguir um trecho da entrevista, que pode ser lida integralmente na edição de hoje do jornal O DIA:
O PP foi um dos partidos que tiveram um maior desempenho nas eleições municipais. Como foi esse trabalho e ao que o senhor credita?
Acho que primeiro deve-se as propostas do partido a nível nacional que acabaram sendo incorporadas pelos nossos candidatos a prefeito, tanto os candidatos à reeleição quanto aos novos, que vieram e ingressaram no PP. O PP foi o partido que mais recebeu filiações. Então, isso nos levou a nos tornar o maior partido nessas eleições de 2016.
Esse fortalecimento da sigla agora nas eleições seria uma preparação para as eleições de 2018? O PP sairá forte para essas eleições de 2018?
Não tenha dúvidas. Não só no Piauí, mas em todo Brasil. O PP se tornou o terceiro partido no Brasil em número de vereadores e o quarto em número de prefeitos. Então, isso aumenta a nossa expectativa em aumentarmos a nossa bancada de deputados estaduais, federais e também nas composições majoritárias. No Piauí não é diferente. Hoje temos a vice-governadora e um senador, que sou eu, que devo ser candidato à reeleição.
O PP tem planos em entrar na disputa pelo Governo do Estado?
Hoje nós temos um acordo com o governador Wellington Dias para apoiarmos sua reeleição. Tivemos, e não vou negar, alguns atritos nessas eleições de 2016, mas esperamos solucionar isso para que possamos continuar juntos na reeleição do governador. Mas o PP tem projeto de ter candidato a governador em 2022.
O partido já trabalha esses nomes?
Pode ser o meu nome, tem o da deputada Iracema Portela, o da própria vice-governadora Margarete Coelho e outros nomes que estamos trabalhando para filiar ao PP.
No plano de atração de lideranças, o senhor já fez o convite para o senador Elmano Férrer para se filiar ao PP? O convite existiu? Quais as pretensões da sigla para o senador para que ele venha a se filiar?
Olha, o PP já é um partido muito forte no interior do Estado. Pelo número de Prefeituras, pelo tamanho delas. O nosso grande desafio é crescer na cidade de Teresina. O meu sonho é ter o prefeito Firmino Filho, o ex-prefeito Silvio Mendes e o senador Elmano Férrer no nosso partido. Se assim conseguirmos, teríamos uma força política jamais vista no Estado do Piauí, no que diz respeito a capital. Hoje eles são os três maiores lideres da capital. Já fiz o convite aos três. São pessoas que têm uma relação muito próxima com o partido. O prefeito Firmino Filho recebeu nosso apoio nessa campanha, recebeu o apoio do PP também em sua administração. Acho que o PP foi o partido que mais conseguiu trazer recursos para a capital durante o mandato do prefeito Firmino Filho. E o Elmano a relação também é antiga. Nós apoiamos ele na sua candidatura a prefeito, na sua candidatura ao Senado e uma pessoa que tem uma ligação bem próxima a mim. Hoje, na bancada federal ele é o meu principal aliado. Então, eu tenho esse sonho de trazer eles todos para o nosso partido.
Jornal O DIA
Por: Mayara Martins

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...