quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Apenas dois candidatos disputarão os 7.200 votos de Ilha Grande/PI

Ilha Grande tem apenas dois pré-candidatos na disputa pela prefeitura. Herbert Silva candidato a reeleição e Marina Brito que sairá como oposição.
O município de Ilha Grande é um dos quatro no Estado com faixa litorânea. Por muito tempo e até hoje, é conhecido como Morros da Mariana, por ter sido parte de Parnaíba, um bairro da cidade, hoje, aos 21 anos de sua emancipação política, o município apresenta dois nomes como pré-candidatos a prefeitura municipal em 2016. São eles Herbert Silva (PMDB) e Marina Brito (PSDC).
Herbert é o atual prefeito, tem 68 anos, é formado em administração de empresas e é agropecuarista foi vereador por dois mandatos em Parnaíba e deve concorrer a reeleição pelo PMDB, que aglutina outros seis partidos (PSB, PR, PSC, DEM, PTB e PTC). Herbert Silva é sobrinho do ex-governador Alberto Silva e filho de João Silva Filho, ex-prefeito de Parnaíba.
"Realmente colocamos nosso nome para a candidatura por uma reivindicação dos partidos e principalmente do povo que viu o nosso trabalho aqui dentro e principalmente a estruturação financeira da prefeitura e fizeram esse apelo para que eu continue", afirmou o pré-candidato.
A outra pré-candidata, Marina Brito, é um nome novo na política, com 52 anos. Ela é pós-graduada em arte e educação, professora e aposentada pelo INSS. Seu partido coligará com outras 11 siglas (PSDB, PPS, PSL, PTN, PT, PP, SD, PDT, PHS, PRB E PROS).
"Como eu não sou política foi a população que pediu o meu nome. Foi nessa motivação da população que coloquei meu nome como pré-candidata, não dizendo que eu serei a melhor e serei eleita, mas digo que estou cheia de vontade de olhar pela ilha", pontuou.

Com aproximadamente 10 mil habitantes o município de Ilha Grande tem sua fonte de renda baseada na pesca e no turismo. A cidade é o portal de entrada para o Delta do Parnaíba através do Porto dos Tatus. 7.200 eleitores estarão aptos a votar em outubro e mesmo para um município pequeno temas como saúde e segurança pública são os mais requisitados pela população.

Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...