A Prefeitura de Parnaíba iniciou na manhã desta sexta-feira (10) na Pedra do Sal o processo de regularização fundiária na comunidade. Equipes da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária passam, a partir de agora, a atuar no local com recolhimento de dados, documentos e medição de terrenos. Esta é uma antiga reinvindicação da comunidade que historicamente sofre com a falta de regularização e de documentação de seus imóveis.
Nesta manhã a ação começou com a assinatura do decreto que institui uma equipe técnica para estudo e articulação com o objetivo de tornar a comunidade da Pedra do Sal um Distrito Municipal. Segundo o prefeito Florentino Neto, a população terá importante participação na constituição do Distrito.
Na ocasião, foi apresentado à comunidade local, bem como a representantes do legislativo e militares, o grupo de estagiários da própria Pedra do Sal que vai atuar junto aos técnicos da Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação. Posteriormente, foi apresentado o programa de regularização para os moradores da Pedra do Sal.
O novo diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), José Osmar Alves, enfatizou que o programa vai assegurar um grande salto qualitativo e quantitativo na economia de Parnaíba. Ele veio conhecer o programa de regularização fundiária, pioneiro da Prefeitura de Parnaíba, para adotar ações no restante do Estado.
O diretor-geral do Interpi e o prefeito Florentino Neto presenciaram a primeira medição
na residência da moradora mais antiga da comunidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário