Pena Surf Nordeste na Pedra do Sal |
O primeiro dia de competição da segunda etapa do Pena Surf Nordeste que teve início na tarde desta sexta-feira, nas ondas da Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba litoral do Piauí, foi marcado por vitória cearense na disputa entre equipes e paraibana no Pena Air Show.
A previsão de boas ondas não se concretizou e o mar estava quase uma loteria. Ao contrário das outras etapas, nesta, apenas o Tag Team e o Pena Air Show foram para água hoje.
Os cearenses Sérgio Ricardo, Michael Rodrigues e José Wilson, campeão Open em 2010, não deram moleza para os adversários, foram os destaques no Tag Team e conquistaram o título da segunda etapa do PSN. Sérgio Ricardo, atleta mais experiente entres os três, soube escolher muito bem as ondas e somou as maiores notas do time. Já José Wilson apostou nas manobras fortes de frontside e fez a diferença. Michael foi o último a entrar na água e concretizou a vitória cearense que há muito tempo era almejada pelo Técnico Hélio Bacana.
Participantes do Pena Surf Nordeste |
“Desde o início da disputa por equipes no Circuito Nordestino Amador batalhamos para levar o título para o nosso Estado. Nesta etapa saímos campeões e entramos na briga com os potiguares que sempre levaram a melhor, estamos treinando forte e o objetivo é conquistar o título de 2011”, comentou Bacana.
Após largar na frente na etapa de abertura a equipe do Rio Grande do Norte composta por João Maria, Jackson Rodrigues e Marinho Lima, amargou a segunda colocação. Os cearenses, que no Icaraí foram vice, deram o troco nos potiguares e levantaram a taça na Pedra do Sal. Com este resultado os Estados encontram-se empatados no ranking.
Elivelton Santos pedeu pontos e ficou em 3º lugar |
A Paraíba que contou com seus dois melhores representantes, Elivelton Santos e José Francisco, e mais o reforço alagoano Amando Tenório, teve a chance da virada em cima do Ceará, mas devido a uma falha de Elivelton que não ficou atento as regras perdeu alguns pontos e teve que se contentar com o terceiro lugar.
Após o Tag Team atletas do Ceará, Piauí, Maranhão, Alagoas e Sergipe atacaram forte nos vôos as ondas da Pedral no Pena Air Show. Michael que defende a marca Pena começou na frente, mas perdeu o posto para o potiguar Marinho Lima e na sequência o paraibano Elivelton Santos, dono de um estilo muito progressivo, mandou um aéreo 360° de frontside e carimbou a vitória no Air Show.
“O meu foco não era o Air Show, pois o que realmente quero é conquistar o título nas categorias junior e mirim, mas vencer uma disputa contra atletas tão bons é sempre muito gratificante”, disse o paraibano.
“Estou indo para a Austrália treinar, aperfeiçoar meu surf e quem sabe, com mais experiência obter os resultados que espero”, finalizou Elivelton.
Neste sábado o evento terá início à partir das 9hs da manhã com a primeira fase Open. Em seguida entram no mar os atletas da categoria junior.
O Pena Surf Nordeste conta com o patrocínio da Pena e Prefeitura Municipal de Parnaíba. Apoio da Haco, Vila Parnaíba, Jornal Cidades, New Impacto, Contágio Boutique, HB Surf Shop, Armazém Paraíba, Duello Boardshop, Moura Confecções, Auto Escola Litorânea, Sorveteria Araújo, Filati, Eberle, Blocos Teccel, Aventur, Deodato Surfboard, TV Delta, Circulando, Starboard, Pré Cursos. Realização Top 16 Promoções, Associação Nordestina de Surf (ANS) e Associação de Surf do Piauí (ASPI).
Cronograma Sábado:
09:00 4 Open - Fase 1
10:00 4 Junior - Fase 1
11:00 3 Mirim - Fase 1
11:45 2 Sênior - SEMI
12:15 2 Master - SEMI
12:45 2 Junior - SEMI
13:15 2 Iniciante - SEMI
13:45 2 Open - SEMI
14:15 2 Mirim - SEMI
14:45 2 Feminino - SEMI
15:15 2 Junior - SEMI
Por Comunicando Surf
Publicação: Jornal da Parnaíba
Foto: Sidnei Machado
Foto: Sidnei Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário