Pedra do Sal em Parnaíba (Foto: Divulgação) |
Atletas de vários Estados do Nordeste estão sendo esperados para as disputas da segunda etapa do Circuito Nordestino de Surf Amador, que acontece durante os dias 22, 23 e 24 de abril, nas ondas da Pedra do Sal, Parnaíba, PI.
O Surf Nordeste é o Circuito Regional Amador com a maior premiação do país. Estão em jogo nesta etapa blocos para todas as categorias em disputa (Open, Júnior, Iniciante, Mirim, Feminino, Longboard, Veteran, Sênior e Master), kits e troféus.
Os campeões do circuito nas categorias Open e Júnior serão premiados com uma moto 0km, e o vice Open com uma passagem internacional para qualquer lugar da América do Sul. Os campeões nas demais categorias receberão passagens para Fernando de Noronha (PE).
José Wilson, defensor do título na categoria Open, após ser barrado na semifinal da primeira etapa do Circuito em uma bateria de poucas ondas pelo conterrâneo Carlos Alexandre, pretende correr atrás do prejuízo e vai instigado em busca da vitória na Pedra do Sal.
O potiguar Ítalo Ferreira, que levantou a taça na Praia do Icaraí e largou na frente na briga pela moto, vai ficar fora do desafio. O local de Baía Formosa sofreu um acidente na temporada em Fernando de Noronha e ainda se recupera de uma cirurgia no calcanhar. Além de não pontuar na sua categoria, o jovem talento de BF que é dono de um surf moderno e agressivo, será um desfalque de peso para a equipe do Rio Grande do Norte, vencedora da etapa inaugural.
José Antônio “Tempinho” finalista no Icaraí na Mirim é um dos favoritos na categoria, que teve Elivelton Santos, uma das promessas do surf paraibano, como campeão. Tempinho promete dar trabalho aos visitantes, já que é local da Pedra do Sal é muito experiente nas ondas do pico.
Assim como José Francisco, que tem como característica um surf bastante fluido, seu conterrâneo Elivelton Santos também chega confiante as ondas da Pedral. Os dois ocupam a ponta do ranking após vencerem as categorias Júnior e Mirim na etapa de abertura no Ceará, casa do talentoso Michael Rodrigues, atleta que defende a escuderia Pena e está na cola de José Francisco com o segundo posto.
Líderes do ranking após etapa do Icaraí
Júnior – José Francisco PB
Open – Ítalo Ferreira RN
Mirim – Elivelton Santos PB
Iniciante – Rafael Venuto CE
Feminino – Larissa dos Santos CE
Longboard – Geraldo Lemos RJ
Master – João Maria RN
Sênior – André Fagundes RN
Veteran – Edu Elias RN
Por Jocildo Andrade/RicoSurf
Nenhum comentário:
Postar um comentário