terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Retratos Ribamarianos" da parnaibana praia de Pedra do Sal


pescador.JPG


Em uma das minhas rotineiras idas à praia de Pedra do Sal fiz o flagrante do pescador Elisvaldo Ferreira, mais conhecido como Valdo, jogando sua rede de pesca nas ondas da praia de Pedra do Sal.

O objetivo é tentar [porque nem sempre o mar está para peixe!] garantir o almoço daquele sábado, 13. Espero, sinceramente, que ele tenha conseguido pegar o “dicomer” das crianças. E tem muita gente que acha cansativo ir ao supermercado comprar um produto embalado e pronto para ser servido.


Também avistei policiais circulando pelos belos cenários da única e verdadeira praia dos parnaibanos, a nossa Pedral. Fiquei um pouco surpreso, não vou negar, mas foi positivamente, é claro!
Enquanto muitas cidades piauienses lutavam contra os apagões no período do Carnaval, os postes da nova e pouco frequentada avenida de acesso ao Parque Eólico de Pedra do Sal esbanjavam luzes acesas durante o impiedoso sol do meio-dia do dia 13 de fevereiro. Os postes da Pedral têm sorte. Eles estão muito próximos das 20 gigantescas torres que geram energia elétrica diuturnamente. Vento nao é problema por lá. Eles produzem tanta energia elétrica que até podem desperdiçar. Quem pode, pode!E quando eu começava a me despedir de mais um dia reenergizante na Pedral, fiz a última foto do dia: um caranguejo amarelado passeando faceiramente pelas calçadas da praia, sem medo nenhum de ir parar em uma panela de água bem quente. Agora, se ele resolve "esticar as patas" lá perto de casa...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...