
Os geradores estarão em funcionamento nos pontos de captação de água, nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e também em sistemas localizados em Luís Correia, na Praia do Coqueiro, povoado Camurupim e Barra Grande, em Cajueiro da Praia, garantindo a operação mesmo em situações de instabilidade no fornecimento de energia elétrica.
Segundo o gerente-executivo da Águas do Piauí, Célio Damásio, os equipamentos permanecerão ligados de forma contínua durante os períodos críticos. “Estaremos trabalhando com geradores na noite de 24 para o dia 25 e do dia 31 para o dia 1º de janeiro, como medida preventiva diante da inconsistência no fornecimento de energia elétrica. Nesse período, os geradores vão funcionar por pelo menos 14 horas, sem interrupção, a fim de evitar desabastecimento em caso de falta de energia”, explica.
*Operação Águas no Litoral*
A Operação Águas no Litoral contempla um plano robusto de reforço ao sistema de abastecimento para o período de festas e férias, com medidas que ampliam a produção de água em até 140 mil litros por hora e aumentam a capacidade de reservação em cerca de 1 milhão de litros. A operação inclui a instalação de duas Estações de Tratamento de Água móveis, estruturas temporárias de reservação, reservatórios-containers, além do reforço das equipes de plantão, uso de geradores de energia, dentre outras ações, garantindo maior segurança operacional e continuidade do abastecimento diante do aumento expressivo da demanda no litoral piauiense.
*Canais de atendimento*
Para esclarecer dúvidas da população e atender suas demandas, a Águas do Piauí conta com canais oficiais que funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, por meio do 0800 223 2000, disponível para ligações telefônicas e mensagens via WhatsApp, além do aplicativo Águas App e do site www.aguasdopiaui.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário