A operação visa dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão no bojo das investigações acerca de uma carga de cigarro contrabandeada, que foi apreendida no município.
A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, a operação La Playa para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão no bojo das investigações acerca de uma carga de cigarro contrabandeada, avaliada em R$ 5 milhões, que foi localizada em um navio no município de Cajueiro da Praia, no final do mês de agosto.
De acordo com a PF, o material arrecadado na cabine do comandante da embarcação indica participação de outras pessoas e sofisticado esquema de transporte e distribuição do cigarro. Ao todo 30 policiais federais participam das diligências que ocorrem em Parnaíba e em Cajueiro da Praia.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba. A Operação foi denominada “La Playa” em referência ao local do encalhe da embarcação e possível origem de parte do cigarro contrabandeado.
Relembre o caso
Uma embarcação encalhou na orla marinha do município de Cajueiro da Praia no último dia 25 de agosto deste ano e durante uma vistoria de equipes da Marinha do Brasil e da Polícia Federal foram encontrados 110.720 mil pacotes de cigarros, avaliados em R$ 5 milhões (cinco milhões de reais).
Segundo a Polícia Federal, a embarcação tinha a bandeira do Brasil, outra de Trindad e Tobago e outra de Granada, países localizados na América Central, o que indica que se tratar de um caso de contrabando internacional. O material está custodiado na Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba e as investigações apuraram que o cigarro é de fabricação paraguaia.
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário