Na manhã desta sexta-feira (23) por volta das 6h30 uma tentativa de latrocínio na rua Anhanguera, próximo à rua Governador Pedro Freitas no bairro Piauí, em Parnaíba (PI), terminou com o meliante preso. Ele foi identificado por Rai de Sousa da Silva.
De acordo com populares e depoimento da vítima, um funcionário da Equatorial Energia que não teve seu nome revelado, o latrocínio só não se consumou por milagre de Deus, vez que a arma do assaltante, um revólver calibre 22, falhou quando o assaltante tentou atirar.
Populares conseguiram capturar o meliante e ainda lhe aplicaram um corretivo antes de entregar a autoridade policial. Foi comunicada a Polícia Militar que minutos depois chegou ao local e prendeu o acusado. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde para fazer um curativo no ferimento na cabeça sofrido durante a tentativa de linchamento e em seguida foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde deverá ser autuado por tentativa de homicídio com uso de arma de fogo.
Revólver calibre 22 na mão do policial foi usada pelo marginal e a moto da tentativa de assalto. |
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que o suspeito tentou disparar várias vezes com um revólver calibre 32, porém a arma de fogo falhou, e a população entrou em luta corporal com o acusado que acabou ficando lesionado e por pouco não foi linchado.
Com o acusado, a polícia encontrou um revólver calibre 32 com duas munições intactas e duas deflagradas, uma trouxinha de maconha, um celular Samsung azul escuro, uma quantia de R$ 44,00 reais e uma motocicleta CG FAN 150 (Placa OED 4839) cor preta.
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário