Revoltados com acidentes, moradores de Macapá cortam estrada em Luiz Correia. Estrada vai continuar cortada até que as reivindicações sejam atendidas, dizem líderes do protesto.
Moradores de Macapá cortaram a estrada com picaretas Foto: Luiz Brandão |
Revoltados com os constantes acidentes e mortes de vizinhos, parentes e amigos, moradores do povoado Macapá, em Luiz Correia, cortaram o asfalto em quatro pontos da estrada que dá acesso à localidade e suas praias para forçar a prefeitura do município a atender uma reivindicação antiga da população: a construção de quebra-molas.
O veículo Golf envolvido na morte do operário, desceu o aterro após a colisão com a moto da vítima |
Os líderes do protesto disseram que o pedido para construção de quebra-molas naquela rodovia é uma reivindicação antiga dos moradores e que até hoje não foi atendida. "Pode ser que assim eles resolvam o problema, porque não vamos parar enquanto a reivindicação não for atendida", disse um deles.
Chagas Galeno e a esposa: casal tinha um bebê |
O operário retornava para o trabalho quando foi atingido violentamente por automóvel Volkswagen, modelo Golfe, palca PIJ-0274, de Parnaíba. O carro era dirigido pelo jovem Marco Aurélio Júnior, de 20 anos.
Chagas, como era conhecido o operário morava no povoado Macapá, era casado tinha dois filhos, um recém-nascido. Ele foi atropelado há cerca de 200 metros da casa dele, onde vivia com a família.
Por Luiz Brandão/Piauí Hoje | Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário