Suspeitos de ajudar na fuga de detento que matou agente penitenciário são presos no Piauí durante ação policial.
Dupla foi levada para a Central de Flagrantes de Parnaíba — Foto: Divulgação / SSP-PI |
Eles foram presos durante uma operação contra o tráfico de drogas em Parnaíba. Durante a ação, a polícia encontrou dinheiro escondido dentro de um fogão e outras três pessoas foram presas.
Dois homens suspeitos de ajudar a fuga do detento que, segundo a polícia, matou o agente penitenciário José Silvino da Silva foram presos durante uma operação contra o tráfico de drogas, nesta quinta-feira (8), em Parnaíba, Litoral do Piauí. Durante a ação, a polícia encontrou dinheiro escondido dentro de um fogão e outras três pessoas foram presas.
Presos auxiliaram fuga de suspeito de homicídio da Penitenciária Mista de Parnaíba — Foto: Patrícia Andrade/G1 |
O agente penitenciário foi morto a tiros no dia 22 de novembro de 2017. O suspeito do crime, Cândido de Souza Araújo foi preso e colocado na Penitenciária Mista de Parnaíba. De acordo com o delegado Eduardo Aquino, Evaldo Costa Lima, 29 anos, e Fabiano Silva Souza, 28 anos, auxiliaram a fuga do detento no dia 19 de março. Cândido Araújo foi preso novamente no dia 9 de maio.
Segundo o delegado, a dupla também é suspeita de atirar contra policiais militares durante a fuga. Na ocasião, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) informou ao G1 que foram efetuados quatro disparos contra os militares que faziam a segurança na unidade prisional.
“Fabiano Souza é um conhecido traficante da cidade de Parnaíba que, inclusive, teve apreendidos durante a operação meio tablete de substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 1.774 que estavam em seu poder”, informou o delegado.
A dupla foi autuada e deverá permanecer presa, à disposição da Justiça, enquanto responde pelos crimes.
Por Lucas Marreiros, G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário