quarta-feira, 14 de novembro de 2018
População de Ilha Grande se fez presente na reunião pública sobre o transporte público intermunicipal (Ilha Grande-PI/Parnaíba-PI/Ilha Grande-PI).
A população de Ilha Grande se fez presente na reunião pública sobre o transporte público intermunicipal (Ilha Grande-PI/Parnaíba-PI/Ilha Grande-PI). Na reunião a população manifestou sua indignação pela má prestação do serviços, principalmente, por parte da Empresa São Francisco.
Foi manifestado também, a preocupação sobre a possibilidade de monopólio da citada "linha de ônibus". Tendo em vista a recomendação do MPE-PI em que solicita a suspensão das atividades da Empresa Viação Marcelino. Na ocasião foi entregue ao representante da SETRANS-PI uma cópia de abaixo-assinado com cerca de 1.500 assinaturas da população pedindo a permanência da Viação Marcelino.
Com base nos abaixo-assinado o Secretário de Turismo Adilson Castro fez um pedido ao Promotor de Justiça para que reveja a suspensão das atividades da Viação Marcelino, tendo em vista que o Estado não fez licitação para concessão da linha e ambas Empresas (Viação Marcelino e São Francisco) encontram-se apenas com "autorização provisória", pois a população e os visitantes não podem ser lesados no seu direito de ir e vir.
O Promotor se propôs a revogar as decisões contidas na recomendação, caso a informação repassada pelo representante da SETRANS-PI. A população e os demais representantes fizeram afirmações quanto ao descaso, falta de estrutura, e falta de respeito principalmente com os idosos. Infelizmente, o representante da Empresa São Francisco não permaneceu na reunião alegando que tinha mais o que fazer e não ficaria perdendo seu tempo ali, reforçando o desrespeito com a população Ilhagrandense. A reunião foi fruto de uma mobilização dos poderes municipal legislativo e executivo e contaram com forte aceitação comunitária.
Como o encaminhamento foi proposto a composição de uma comissão para acompanhar de perto o desenrolar da situação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário