terça-feira, 27 de março de 2018

Com 24 horas de atraso sateélite chinês cruza o céu de Parnaiba

A estação espacial chinesa Tiangong-1 passou sobre
Parnaíba na tarde desta segunda-feira, 26. O registro foi captado pelo site Satview.org, que rastreia a posição dos satélites e todo o lixo espacial ao redor da Terra. O momento exato da passagem do módulo pelo litoral piauiense foi por volta das 15h26min.
A previsão inicial era que a Tiangong-1 passaria por Parnaíba no domingo, 25, por volta das 16h.
(IMAGEM JPG EM ANEXO)
O ponto ‘S’ refere-se ao momento em que o objeto entra no horizonte e seus sinais podem ser captados a partir do ponto ‘H’. Já o ponto ‘E’ é o momento em que o satélite toca novamente a linha do horizonte e seus sinais já não podem ser mais captados.

Tiangong não cairá em Brasília
Segundo monitoramento permanente do Comando Estratégico de Defesa dos Estados Unidos, órgão ligado ao Departamento de Defesa americano, o possível novo ponto de reentrada do satélite na atmosfera terrestre seria agora o Sudeste Asiático. No dia 21 de março, o órgão americano havia previsto que a estação poderia reentrar na Terra pelo sudoeste da América do Sul e seus fragmentos cruzarem o céu do Brasil. A atualização constante do “point of reentry” acontece devido à falta de controle do módulo por parte do governo chinês.


Messias Ximenes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...