Em meio a uma multidão que tomou o centro de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o governador Wellington Dias se fez presente, nesta terça-feira (23), no grande ato em prol do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que terá recurso julgado nesta quarta-feira (24) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), segunda instância das ações da Operação Lava Jato.
Às 9h, o governador participou do ato Mulheres Pela Democracia e Pelo Direito de Lula Ser Candidato, realizado na Praça da Matriz, em frente à sede do governo gaúcho. O evento contou com a presença das senadoras Regina Sousa e Gleisi Hoffmann, do PT do Piauí e do Paraná, respectivamente, e da ex-presidente da República, Dilma Rousseff.
Para o chefe do executivo piauiense, as manifestações desta terça são alguns dos momentos mais importantes da luta democrática no Brasil. “Hoje nós tivemos aqui a presença de líderes de vários países do mundo, líderes de vários partidos e estados brasileiros. Todos em uma só voz, em defesa da democracia, em defesa de que não haja a condenação nem de Lula nem de ninguém sem que se tenha qualquer prova, sem qualquer crime. Não se pode condenar um inocente. Por essa razão, esse ato muito grande está dizendo que quem julga sem cumprir a constituição precisa saber que há um povo que está acima de qualquer coisa”, destaca.
Em seguida, Wellington Dias participou da Ação Global Anti Davos – Seminário Fórum Social Mundial, no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Às 18h (horário de Brasília), o governador participou da Caminhada em Defesa da Democracia e Pelo Direito de Lula Ser Candidato na Esquina Democrática, importante reduto político gaúcho. O ato é organizado pela Frente Brasil Popular e irá contar com a presença do ex-presidente Lula.
Às 21h, foi dada a instalação da Vigília pela Democracia, no Anfiteatro Pôr do Sol. O governador acompanha o resultado do julgamento desta quarta-feira ao lado de Lula, em São Paulo.
Fonte: Portal Az
Nenhum comentário:
Postar um comentário