O presidente regional do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, disse que a Direção Nacional do partido decidiu que o dia 24 de janeiro de 2018, o da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos de prisão, por três votos dos desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, é também a data do início da caminhada de sua pré-candidatura à Presidência da República.
A nota do PT, divulgada aos veículos de comunicação, afirma que são os mesmos setores que promoveram o golpe do impeachment em 2016, e desde então veem dilapidando o patrimônio nacional, entregando as riquezas e abrindo mão da soberania nacional, retirando direitos dos trabalhadores e destruindo os programas sociais que beneficiam o povo.
“Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça. Os partidos de esquerda, os movimentos sociais, os democratas do Brasil, estamos mais unidos do que nunca, fortalecidos pelas jornadas de luta que mobilizaram multidões nos últimos meses. Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República”, falou a presidente nacional do PT, senadora por Santa Catarina Gleisi Hoffmann.
Jornal Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário