sábado, 11 de junho de 2016

Orgulho de ser ilha grandense tocha olímpica passa pelo porto dos Tatus.

A nossa pacata cidade de Ilha Grande, fica na historia pela a passagem da tocha olímpica.

            Em seu 38º dia de revezamento, a Chama Olímpica chegou ao Piauí nesta quinta-feira (09/06). Vinda da cidade de Barroquinha (CE), o símbolo olímpico teve sua entrada pelo Delta do Parnaíba, desembarcando no Porto dos Tatus na cidade de Ilha Grande para as mãos do comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, Major Rivelino Moura, e logo após para a mão do Ilha Grandense Pedro Silva, Ao longo do percurso na segunda maior cidade do Piauí haverá manifestações artísticas e culturais. Bumba-meu-boi, trio pé de serra, quadrilhas juninas e a Orquestra de Câmara Estudantil de Parnaíba serão algumas das atrações confirmadas durante a passagem do comboio pela a cidade de Parnaíba .
              A organização explica ainda,Conforme o mapa do revezamento não constava a devida passagem,pelas ruas de Ilha Grande e da Ilha de santa Isabel,simplesmente constava a chegada no porto dos tatus, em direção ao Delta do Parnaíba, daí então a organização esclarece o fato.
               De fato por onde passa em todo Brasil, a passagem da tocha Olímpica trás efeitos pós e contra,analisando o que o nosso país estar passando,sem segurança sem saúde ,sem educação e com corrupção, com altos juros para o brasileiro e dentre outras contas que somente o cidadão de bem paga a conta, essa  é a realidade do nosso país.
             Mas revendo para o lado positivo, esse momento olímpico que o nosso Brasil estar passando é um momento impar,único e que muitas gerações jamais poderão ter essa oportunidade em ver  nosso País sediar os jogos olímpicos mundial.
              Desta forma vendo como um cidadão Brasileiro, Ilha Grandense e também apaixonado pelo o esporte, fiquei muito satisfeito pela a pequena passagem da chama olímpica em minha cidade, ao invés de apenas criticar,devemos também ficar felizes, por este fato histórico em nosso amado e pequeno município de Ilha Grande. 













rio2016_2.png





rio2016_1.png



Portal F.Santos Ilha : ILHA GRANDE-PI:ORGULHO SER ILHA GRANDENSE TOCHA OLÍMPICA PASSA PELO O PORTO DOS TATUS.Veja

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...