domingo, 24 de janeiro de 2016

Caminhada da Paz e Tríduo de 27 Anos do Santuário Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí na Matriz Nossa Senhora da Conceição-Ilha Grande.


Na sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016 às 17:00, houve a procissão da Caminhada da Paz reúne com jovens de Ilha Grande e de Parnaíba. saindo da Comunidade Tatus para Santuário Mãe dos Pobres. Que se realizou a última noite do Tríduo de 27 Anos do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Pobre e Senhora do Piauí.O Santuário Mãe dos Pobres estava lotado,animado e momento de Fé. A Celebração Eucarística foi presidido pelo Padre Jeremias Mathias e concelebrada pelo Padre Vittório Ferrari e Diácono Antônio de Pádua. E Logo após as bençãos dos Jovens e Leilão.  ''História de 27 Anos do Santuário Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí.''A Imagem da Virgem, Mãe dos Pobres, esculpida em resina e mármore,chegou a Parnaíba,na manhã do dia 04 de Janeiro de 1989.A estátua,medindo quatro metros de Altura e com um peso de mais de trezentos quilos,foi recebida na Catedral de Parnaíba,onde ficou exposta por três dias à visita e devoção dos fiéis. Enquanto isso estava sendo preparado o lugar  onde a Imagem seria colocada,no alto do Morro da Mariana indicado por Padre Pedro. 

No dia 07 de Janeiro,uma multidão de devotos acompanhou a Imagem até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição,nos Morros da Mariana,onde passou mais uma semana homenageada com celebrações,preces,atos litúrgicos e devoções dos fiéis,esperando pela definitiva instalação no Santuário. No Dia de 15 de Janeiro é Aniversário da entronização da Imagem de Nossa Senhora,no seu Santuário Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí.(1989). 

Demos início ontem ao tríduo em honra a Nossa Senhora de Banneux, também conhecida como Nossa Senhora dos Pobres, que é mais uma designação atribuída ao Santíssima Virgem Maria.
Mas você conhece a história dessa Santuário tão especial para nós fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, e que tem seu lugar especial no alto do Morro da Mariana de nossa Paróquia?
O nome Nossa Senhora de Banneux tem origem do local das apariçoes da Santa. Banneux Notre Dame é uma pequena vila belga, situada na província de Louveigné. Em 1914, foi adicionado Notre Dame, ou melhor, Nossa Senhora, ao nome da vila, pois segundo os habitantes, foi graças à especial proteção recebida da Virgem Maria que o lugar se salvou da destruição durante a Primeira Guerra Mundial.
Naquela região havia um homem chamado Juliano Beco  que estava desempregado. Pai de sete filhos,  não se preocupavam em lhes dar uma formação religiosa. A filha mais velha, Mariete, com doze anos e ainda não fizera a Primeira Eucaristia.
No dia 15 de janeiro de 1914, Nossa Senhora apareceu para Mariete. Por volta das sete horas da noite, ela viu uma formosa Senhora, resplandecente de luz, flutuando sobre uma pequena nuvem, no jardim. A Senhora fez um sinal com a mão, convidando a menina a se aproximar. Mas impedida por sua mãe de sair, logo Nossa Senhora desapareceu.
Era tão bela… tinha um rosto tão formoso, com um bonito tom rosado nas bochechas (como também às vezes tenho eu), um rosto delicado, tão jovem, com um pequeno nariz muito fino; parecia uma jovenzinha de 18 ou 19 anos…
Ela tinha um vestido branco como a neve, que sobe até o pescoço. E pela cintura passa-lhe uma faixa azul, duas pontas caem pela frente do vestido. A cabeça está coberta pelo véu, que lhe cobre também os ombros e os braços. O pé direito está descoberto, onde repousa uma rosa de ouro. No braço direito está pendurado um rosário. A Virgem olha para mim sorrindo.
Mariete passou a rezar muito, pedindo à Santíssima Virgem que voltasse a aparecer. Todas as noites às sete horas, ela sai para o jardim. Na terceira noite, Nossa Senhora lhe apareceu pela segunda vez.
Até 02 de março retornou outras seis vezes. Em uma das aparições, a Virgem Maria pediu a Marriette para que tomasse água de uma pequena fonte e depois declarou que a fonte curaria os enfermos.
Também pediu: ‘Reze Muito’ e manifestou o desejo de que se construísse uma pequena capela naquele lugar. Na última aparição confirmou sua identidade: ‘Sou a Mãe do Salvador, a Mãe de Deus!, a Virgem dos Pobres.”
Muitos milagres foram alcançados e documentados, enquanto as autoridades religiosas estudavam as aparições. E desde então, celebramos todo dia 15 de janeiro,nossa de devoção á Nossa Senhora dos Pobres.
Nossa Senhora Mãe dos Pobres, rogai por nós!
Paz e bem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...