A capitania dos portos do Piauí, está realizando desde o dia 15 de dezembro do ano passado, a operação de verão da Marinha do Brasil.
O principal objetivo desta operação, é garantir a segurança nos rios e mares do litoral piauiense, tendo em vista o aumento no numero de embarcações neste período. De acordo com o Capitão de Fragatas Mauro Castro Júnior é de interesse da marinha, que proprietários de embarcações de pequeno à grande porte estejam regularizados, com documentações em dia e equipamentos de segurança disponíveis.
Nos meses de dezembro/janeiro, junho/julho jet-skis, lanchas são veículos comuns de se ver em lugares turísticos como o Delta do Parnaíba, por exemplo, o fluxo cresce cerca de 80% em relação ao período normal, o que seria um problema, não fosse a fiscalização da marinha.
O capitão ressalta ainda, que nenhum veículo de embarcação poderá entrar nas águas, se este não estiver de acordo com as normas exigidas pela marinha do Brasil. Mesmo com a fiscalização da marinha, existem donos de pequenos barcos, que não usam sequer o colete salva vidas, item indispensável.
A reincidência de infrações pode levar a penas que vão de uma simples notificação, até a apreensão do veículo, a operação segue até o mês de março.
Vídeo matéria produzida pela TV Delta
Fotos: Tiago Mendes / PortalF5
Nenhum comentário:
Postar um comentário