Ilha dos Poldros no Delta do Parnaíba Onde as águas do Rio Parnaíba se encontram com o Ocaneo Atlântico |
O roteiro inclui os principais cenários turísticos dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão e já foi apontado como o melhor do Brasil.
Planejar a viagem dos sonhos pela Rota das Emoções - Jeri-Delta-Lençóis - agora é tarefa das mais simples. Basta acessar o sitehttp://www.rotadasemocoes.com.br/ e navegar à vontade, escolhendo o que deseja fazer, onde dormir, o que visitar, como se fosse uma lojinha virtual.
Depois de decidir o roteiro e definir quantas pessoas viajarão, a idade delas e de onde pretendem sair, o passo seguinte é selecionar uma ou mais agências disponíveis no site e pronto! As empresas organizarão a viagem do jeitinho que o internauta viajante sonhou e enviarão todo o orçamento para aprovação.
É justamente para simplificar a vida de quem pretende passear pelo melhor roteiro turístico do Brasil, eleito em 2009 pelo Ministério do Turismo, que o Sebrae nos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará, disponibilizou esta ferramenta no site da Rota das Emoções. Ela é a primeira do gênero em um site de destinos no Brasil.
"A proposta é fazer com que o usuário navegue pelo site e vá escolhendo o que gostaria de fazer e onde gostaria de dormir. Ele vai clicando, tipo um carrinho de compras", explica a consultora da Rota, Karin Goidanich.
Diversificação
O objetivo desta ferramenta é promover a diversificação dos pacotes da Rota, pois, de acordo com pesquisas de satisfação realizadas pelo Sebrae por todo o roteiro integrado, sabe-se que boa parte do cliente da Rota busca informações sobre o território antes de comprar um pacote de viagem.
A ferramenta é, portanto, uma forma importante de instigar a curiosidade e a vontade do visitante de conhecer os inúmeros aspectos da Rota das Emoções, bem como colocar na vitrine opções dos meios de hospedagem que o roteiro oferece.
A intenção é que, a partir da procura pelo link "Planeje Sua Viagem", o site passe a disponibilizar pacotes customizados, o que levará as agências a buscarem novas parcerias e a estarem sempre dispostas a novos desafios.
"As agências aptas para este atendimento foram capacitadas pelo Sebrae, possuem seus tarifários dentro da política comercial da Rota das Emoções e conhecem bem o roteiro", destaca Karin Goidanich.
Termômetro
No site da Rota das Emoções, a máxima popular muito conhecida nas transações comerciais de que "Quem manda é o cliente!" é levada ao pé da letra. O desejo do internauta que procura a Rota será o termômetro para a criação de passeios e inovações. É assim que o melhor roteiro do Brasil está sendo trabalhado pelo Sebrae para ser cada vez melhor.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário