V Piauí Kite Surf circuito Reron no litoral piauiense vem com força total
Cerca de 100 atletas são esperados nos dias 22 a 25 de julho quando será realizada nas cidades litorâneas de Luís Correia e Parnaíba a quinta edição do Piauí Kite Surf 2010. O evento consiste na competição de kitesurfistas nas modalidades Free Style (categorias júnior e profissional) e Wave. Este ano, o evento vai distribuir R$ 10 mil em prêmios, entre eles uma moto zero quilômetro.
Conforme um dos organizadores do Quinto Piauí Kite Surf, Lívio Borges, serão premiados os três primeiros colocados nas duas modalidades de competição. “Também vamos premiar com brindes e troféus os melhores colocados na regata, uma espécie de corrida que será realizada com todos os participantes juntos, sejam eles homens ou mulheres”, acrescentou Borges.
No período compreendido entre os dias 22 e 24 dejulho, a competição será na praia do Coqueiro, em Luís Correia, nas modalidades Free Style (categorias Júnior e Profissional). Já no dia 25, a competição na modalidade Wave, será realizada na praia Pedra do Sal, na cidade vizinha de Parnaíba. Em 2009, o Piauí Kite Surf contou com a participação de 60 competidores oriundos de diversos estados brasileiros e de outros países.
A organização do evento busca solidificar o trabalho realizado com as últimas edições do evento, com o desenvolvimento dos esportes radicais em nossa região, criando condições para surgirem novos talentos capazes de representar o nosso estado e de viver profissionalmente do esporte e desenvolver o turismo de eventos.
Mantendo assim o calendário do evento durante o ano corrente e criar uma parceria com empresas que acreditam e querem que o desenvolvimento social cresça junto com o econômico. Melhorando as condições e opções de lazer e entretenimento dos jovens e adolescentes, inserindo disciplina e sociabilidade de um modo saudável e competitivo através dos esportes radicais.
A realização do Piauí Kite Surf tem como foco principal a geração de emprego e renda para as populações litorâneas, situadas na faixa costeira abrangida pelo evento. Nesse sentido, o evento tem como ponto de partida a ampliação da prática de kite no estado do Piauí dentro de uma visão que possui como eixo central, o desenvolvimento de um turismo sustentável para a região norte do estado.
O kite busca também estimular o aumento da renda e do turismo local, bem como incentivar as manifestações artísticas e culturais locais, além de promover novos adeptos do kite, incentivando sua prática desportiva e lúdica, através da divulgação desse esporte ao mesmo tempo em que consolida uma consciência ecológica voltada a preservação ambiental.
Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações do Piauí KiteSurf
Nenhum comentário:
Postar um comentário