Moradores de Luís Correia, no litoral do Piauí, flagraram, na tarde desta quarta-feira (29) um carro que ficou atolado após a maré subir na praia de Atalaia. Um vídeo (veja acima) mostra o momento em que um trator tenta tirar o veículo do mar. As imagens mostram que, durante o processo, a corda chega a arrebentar.
O veículo foi tirado de dentro do mar em seguida. Segundo uma testemunha, o dono do veículo estava na companhia de uma mulher e eles haviam deixado o carro na praia para fazer caminhada. Quando retornaram, a água já estaria nos pneus do carro, e o motorista não conseguiu dar a partida do veículo. Neste tempo, alguns voluntários, dentre os quais, praticantes de caiaque, tentaram ajudar na retirada do veículo.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, mas que orientou aos envolvidos que acionassem um reboque. Ainda conforme os bombeiros, um trator que estava auxiliando nas obras do Porto de Luís Correia conseguiu remover o carro do mar. Os ocupantes dos veículos são turistas, mas não se sabe de onde.
Uma portaria municipal em Luís Correia proíbe a circulação de veículos na praia. Os infratores podem sofrer multa de R$ 1.000 a R$ 10 mil. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Nick Sousa, os veículos ameaçam a biodiversidade marinha.
“O litoral do Piauí é uma importante área de desova de cinco espécies de tartarugas marinhas, todas elas ameaçadas de extinção e o tráfego de veículos na praia é uma ameaça à biodiversidade”, disse o gestor.
Por Roberto Araujo\cidadeverde |
Nenhum comentário:
Postar um comentário