O golpista, que se trata de um senhor com idade que gira em torno de 60 anos, que se apresentou com o nome de Pedro, residente em Buriti dos Lopes.
A negociação de um automóvel terminou em prejuízo para o mecânico Felipe Araújo, de 29 anos, morador da localidade Almas, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. Depois de entregar o carro para o falso comprador, ele percebeu que havia caído em um golpe ao constatar que o valor da venda não foi creditado em sua conta bancária.
O Blog do Coveiro conversou com a vítima que relatou que no início da manhã desta segunda-feira (27/06), o golpista, que se trata de um senhor com idade que gira em torno de 60 anos, que se apresentou com o nome de Pedro, residente em Buriti dos Lopes, lhe contactou interessado em seu carro, um Fiat Pálio Weekend, de cor preta, ano/modelo 1997 e de placas MXR-6103/Parnaíba-PI, que estava à venda na plataforma Marketplace do Facebook, pelo valor de R$7.500,00 (sete mil e quinhentos reais).
Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, a tratativa aconteceu por meio do aplicativo WhatsApp e ficou acertada a venda pelo valor de R$6.500,00 (seis mil e quinhentos reais) e que o carro seria entregue no início da manhã do dia seguinte (28), em um posto de combustível situado na Volta da Jurema, zona rural de Caraúbas do Piauí. Durante a noite, o suposto comprador enviou um comprovante de depósito afirmando que fez a transferência em um caixa eletrônico, mas asseverou que o dinheiro só seria creditado na conta do vendedor no dia seguinte.
Acreditando que o valor havia sido, de fato, depositado, mas que ainda não havia sido processado pelo banco, o mecânico se encontrou como o combinado com o estelionatário e entregou o automóvel com a documentação. Horas depois, ao constatar que o valor não havia sido creditado e que o comprador não lhe respondia mais, o homem caiu em si e percebeu que caiu em um golpe.
A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil de Cocal na manhã desta quarta-feira (29/06), no entanto, como o delito foi consumado em Caraúbas do Piauí, a circunscrição é pertencente a Buriti dos Lopes e o caso teve que ser transferido para a distrital competente, que passará a investigar o crime.
Qualquer informação que leve ao paradeiro do carro, por favor, acionar a polícia ou entrar em contato com Felipe Araújo, por meio do telefone/WhatApp: (86) 9.9991-5766.
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Blog do Coveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário