Parnaíba está prestes a ganhar um Museu moderno, que em breve se transformará em referência nacional, pela riqueza histórica que abrigará, reconstituindo detalhes inimagináveis do Delta do Parnaíba e do Porto das Barcas, que vão impactar a todos os que visitarem o espaço,. Trata-se do Museu Náutico ou museu do Mar, visitado no início da semana pelo deputado Dr. Hélio e pelo vereador Zé Filho Caxingó, que ficaram surpresos com o que viram. Receberam o acompanhamento do Rick, que contou detalhes do projeto em finalização.
![]()
“Estamos aqui muito felizes, impactados positivamente com essa transformação que está acontecendo no Porto das Barcas.. Queremos aqui reconhecer de público o extraordinário trabalho desenvolvido pelo nosso secretário de cultura, Fábio Novo, e também esse compromisso que o governador tem com Parnaíba e com a cultura do litoral. E também destacar essa parceria com o nosso coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles, viabilizando toda a recuperação desse patrimônio arquitetônico que é o complexo cultura Porto das Barcas”- avaliou Dr. Hélio
![]()
Ele classificou o Museu do Mar como uma obra extraordinária. “Aqui no Porto das Barcas está toda a história do Litoral do Delta, que é um dos endereços mais visitados pelo Brasil e pelo Mundo. Quando passar a pandemia, vamos ter um momento muito especial de crescimento turístico da nossa cidade e vamos ter um dos melhores espaços, um dos melhores museus em termos de Brasil a ser visitado. É um atrativo extraordinário e a gente, como deputado estadual, fica orgulhoso em ver todo o acontecimento, o compromisso que o governo tem demonstrado.
![]()
Na avaliação de Dr. Hélio, com a obra finalizada, o que deve ocorrer em breve, vão mudar totalmente as condições de acolhimento, de recebimento e de visitação no Porto das Barcas, É algo muito importante para o desenvolvimento turístico da região. “Parabéns ao Fábio Novo, ao governador e a todos envolvidos”.
![]()
![]()
As obras continuam
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Loja de artesanato no Porto das Barcas
Fonte: Blog do B.Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário