O objetivo da audiência era buscar firmar uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura, com vistas a reabrir o Hospital Nossa Senhora de Fátima para o funcionamento com leitos de UTI, de modo a receber pacientes de covid-19.
De acordo com o Wellington Dias o encontro foi proveitoso. Ele agradeceu o prefeito e sua equipe, pelo trabalho que já vem realizando e pelo apoio que o município tem dado ajudando o Estado. “Viemos tratar com ele para estar prevenindo novos casos de Covid, com a ampliação do número de leitos – os clínicos e de UTI. E aqui em Parnaíba a prefeitura já teve uma experiência exitosa, no Hospital N. S. de Fátima. Acertamos os termos para um trabalho compartilhado. Não está fácil conseguir profissionais. E nós vamos juntar os profissionais que for possível para ampliar os leitos, de acordo com a capacidade. Nossa intenção é garantir as condições de trabalho. O prefeito está contribuindo de uma forma determinada para salvar vidas desta região”, frisou o governador.
Ele informou ainda que o Estado vai entrar com medicamentos, oxigênio e insumos para que a unidade de saúde possa abrir logo. O Estado também vai pagar por leito e fazer uma gestão compartilhada com a Prefeitura de Parnaíba, para viabilizar a formação de equipes para UTIs.
Os secretários Gil Borges,da Fazenda e Gracinha M. Sousa, da Infraestrutura, participaram da reunião
Para o secretário de saúde, Florentino Neto, “não é justo que uma estrutura como aquela (do N.S. de Fátima), fique fechada. Por isso estamos tendo essa conjunção de esforços das duas gestões, para que a gente, colocando aquele hospital para funcionar, possa aumentar o numero de leitos que temos à disposição da população, para o tratamento da covid-19 em Parnaíba.
De acordo ainda com Florentino, a partir desta quarta-feira(10) “teremos o final das questões burocráticas para resolver e uma avaliação de nossa equipe técnica que virá a Parnaíba para esta avaliação. Queremos que até na próxima semana possamos estar colocando esses leitos para funcionamento”, pontuou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário