terça-feira, 16 de junho de 2020

Homem é suspeito de furtar quase 140 cabeças de gado na região de Buriti dos Lopes, Cocal e Caxingó

        D-20 apreendida placa LVF-1453/Parnaíba-PI utilizada nos furtos
Na manhã desta segunda-feira (15), cerca de 20 criadores de bovinos, compareceram na Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, para registrar Boletim de Ocorrência/B.O, em desfavor de José Airton Aguiar, residente no assentamento Taboquinha, zona rural de Caxingó. Os proprietários dos animais furtados, residem nos povoados Santa Elena, Santa Rita, São Pedro, zona rural de Buriti dos Lopes e São Carlos, zona rural de Cocal.
De acordo com informações, mais de 139 cabeças de gado podem ter sido furtados durante 1 ano, pelo José Airton, que foi apontado como o principal suspeito após ter sua caminhante D-20 apreendida.
                                               Um dos animais furtado
Nesta última sexta-feira (12), um animal furtado foi reconhecido após ser vendido para um frigorifico na cidade de Buriti dos Lopes. Logo após a denúncia uma viatura do Grupamento da Policia Militar/GPM, sob o comando do tenente Sousa Filho, se deslocou até a residência do acusado no Assentamento Taboquinha, no município de Caxingó, mas o suspeito de furtar e abater a vaca (reconhecida) já havia se evadido do povoado. Ele foi intimado para comparecer na delegacia, porém, somente o advogado compareceu na manhã de segunda-feira(15).
Ainda de acordo com informações, já foram abertos dois inquéritos para apurar os roubos de gado na região, e o envolvimento de outras pessoas no crime. Uma a uma, as vítimas estão sendo ouvidas, Mais de 20 pessoas compareceram na Delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência/B.O em desfavor do acusado de furto José Airton. Segundo informações, Airton já responde na justiça por outro inquérito pela mesma prática de crime.
A reportagem do Portal do Rurik tentou entrar em contato com o delegado titular de Buriti dos Lopes, Dr. Fábio, para falar sobre detalhes dos furtos dos animais, e das investigações que estão em andamento, mas não obtivemos êxito.

Edição: Portal do Rurik

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...