A última noite da XXIII edição do São João da Mariana foi marcada por um recorde de público na praça Nossa Senhora da Conceição em Ilha Grande. Centenas de pessoas da cidade e de municípios vizinhos acompanharam as apresentações culturais e os shows musicais de João Veloso e da dupla Waldo e Felipe.
“Na situação que a gente vive no país de indefinição, nós temos sempre que promover em uma cidade de poucos recursos como é a nossa, esses eventos que geram renda e fazem a economia circular. Hoje boa parte da população tem como principal receita o seguro pesca e o bolsa família, por isso a importância da gente criar ferramentas para essas pessoas usarem do espaço público para vender peças de artesanato e comidas típicas, garantindo assim um dinheiro extra. Mas isso só foi possível graças a parceria com o deputado Dr. Hélio e com o Governo do Estado”, informou o prefeito.
As apresentações culturais do sábado, dia 06, se iniciaram com o Boi Estrela Cadente (vice-campeão do São João da Parnaíba. Em seguida as quadrilhas juninas Coração Junino, Mandacaru e Lumiar deram um show a parte. Mas uma das apresentações que mais envolveu o público, provocando boas gargalhadas com personagens do filme “Ai que vida”, foi o Grupo Cultural Ket Ket que é destaque no São João da Mariana há 20 anos. O destaque aqui são os homens que se vestem com roupas de mulher e caem na dança.
“É uma tradição que vem desde 1999, quando o meu primo Agnaldo Alves fundou o grupo. A gente resolveu a partir daí evoluir a cada ano e o povo de Ilha Grande gosta muito das nossas apresentações. É tão tal que somos chamados para outros eventos, além do São João da Mariana. O importante é brincar sem preconceito, pois aqui temos homens, mulheres e gays. Todos juntos em uma só emoção”, disse Diego Santos, presidente do grupo.
A noite foi finalizada com os shows de João Veloso e da dupla Waldo e Felipe. O evento foi uma realização da prefeitura de Ilha Grande, através do Departamento de Cultura, com o apoio da Polícia Militar e das secretarias de administração e fazenda, turismo, educação e saúde.
Fonte: DECOM / Ilha Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário