O aplicativo alega que esses sistemas são antigos e possuem limitações para o desenvolvimento de novas tecnologias de segurança. No início do ano passado, a empresa anunciou a decisão de suspender o suporte a essas plataformas e também o fim do suporte a versões para outros sistemas operacionais.
De acordo com a Veja, a empresa também estuda o desligamento para a versão do aplicativo para Nokia S40, mas não há previsão de como isso se dará. Versões como Android anteriores a 2.3.3, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS6, também já tiveram o desligamento anunciado mas ainda não tiveram prazo final estabelecido pela empresa.
Segundo o WhatsApp, a decisão foi “difícil”, mas necessária por conta das mudanças no mercado que fizeram esses dispositivos perderem espaço para outras tecnologias.
“Quando demos início ao WhatsApp em 2009, a maneira com que as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje. A App Store da Apple, por exemplo, existia há apenas alguns meses. Cerca de 70% dos smartphones vendidos na época possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia”, disse a empresa em seu blog à época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário