Procurador do Trabalho cearense, Antônio Lima
Discutir sobre políticas públicas, aprendizagem e educação voltadas para crianças e adolescentes, como forma de prevenir o trabalho infantil. É o objetivo do projeto “Resgate a Infância”, coordenado pelo procurador do Trabalho cearense, Antônio Lima, que acontece de 3 a 5 de abril no Centro de Formação Odilon Nunes, em Teresina.
No dia 3 de abril às 8h30, acontece uma audiência pública com representantes de entidades, órgãos e conselhos que cuidam da proteção da criança e do adolescente. “Na ocasião, o Ministério Público do Trabalho quer conhecer a realidade de cada entidade, quais as maiores dificuldades para desempenhar o trabalho e de que maneira o trabalho infantil está sendo prevenido e combatido”, salientou o procurador do Trabalho, Edno Moura, coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância).
A Secretaria Municipal de Educação de Teresina vai apresentar na quarta-feira (5) os resultados do programa MPT na Escola, que está sendo desenvolvido por professores do ensino fundamental maior em 10 escolas. “Queremos, agora, estender o programa para todas as escolas municipais do ensino fundamental maior e também incentivar os municípios próximos à Teresina a ingressarem no MPT na Escola”, afirmou Edno Moura.
Ascom
Edição: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário