Durante as atividades os alunos conheceram a biodiversidade da APA Delta do Parnaíba e participaram de vários espaços de atividades lúdica-pedagógicas que trabalham as questões ambientais e a preservação do meio ambiente.
No espaço da leitura os alunos conheceram a história do “João Jiló” que conta a aventura de um garoto levado que caçava pássaros e ao longo da história, depois de vários acontecimentos, ele vira o guardião e defensor da natureza.
“É muito importante trabalhar as questões ambientais desde cedo com as crianças, mostrar o quanto é importante cuidar da natureza e aprender de forma alegre como podemos contribuir na preservação do ambiente. É fazer com que os alunos se sintam parte desse ambiente”, disse a jovem Marina Freitas, integrante do grupo CES.
A equipe de Educação Socioambiental do Projeto Pesca Solidária agradece os professores pela participação e ao grupo Caju Eco Sustentável (CES) pelo apoio e colaboração nas atividades. Os técnicos do projeto se alegram em contar com mais este público nas ações de educação ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário